BEM-VINDO À LÚDICA

DESÇA A PÁGINA

MARKETING

Profissional de marketing: conheça as tendências dessa carreira!

No dia 08 de maio é comemorado o dia Dia internacional do profissional de Marketing e aproveitamos essa data para trazer algumas informações [...]

Por marketing

22 de novembro de 2024

No dia 08 de maio é comemorado o dia Dia internacional do profissional de Marketing e aproveitamos essa data para trazer algumas informações sobre essa carreira!

De fato, o marketing sempre foi algo importante para as empresas, afinal, a propaganda é a alma do negócio! Durante os anos, essa profissão mudou e acompanhou as tendências do mercado, e o que vimos nos últimos tempos foi um crescimento na procura por esses profissionais.

O profissional de marketing é responsável por criar e executar estratégias que promovam a marca, produto ou serviço de uma empresa. Suas principais funções incluem pesquisa de mercado, análise de concorrência, desenvolvimento de campanhas publicitárias, criação de conteúdo para mídias sociais e outras formas de comunicação com o público.

Quais as tendências para esse profissional?

Mais do que nunca o digital está presente no nosso dia-a-dia. E por isso, tecnologias como inteligência artificial, análise de dados, automação de marketing e realidade virtual/aumentada estão em alta! Outra tendência importante é o foco em experiências do usuário, tanto em ambientes físicos como digitais.

Dados recentes indicam que as áreas de marketing digital, marketing de conteúdo e marketing de influência estão com mais visibilidade atualmente.Com o crescimento da presença digital das empresas, a demanda por profissionais especializados em marketing tem aumentado significativamente.

O marketing de conteúdo também é uma área em crescimento, uma vez que a criação de conteúdo de qualidade é essencial para o engajamento do público. Além disso, o marketing de influência, que envolve a colaboração entre marcas e influenciadores digitais, tem se tornado cada vez mais relevante na era das mídias sociais.

 

Customer Experience: uma grande tendência.  

Customer Experience (CX), ou experiência do cliente em português, é uma estratégia de marketing e vendas que procura otimizar a jornada de compra abordando todos os pontos de contato entre o consumidor e a sua empresa. Isso inclui a navegação no site, o contato com vendedores ou atendentes, a experiência dentro da sua loja física e também o pós-venda. Quando a experiência do cliente com a sua empresa é fácil, intuitiva, descomplicada e ágil, a chance de que ele decida pela compra é maior.

Essa é uma área que tem grande demanda de bons profissionais, afinal hoje as empresas sentem a necessidade de reter o cliente, seja no ambiente físico ou digital.

 

Ludica: especialista em Customer Experience

A Ludica Multicomunicação está no mercado há mais de 10 anos e nosso foco é na experiência do cliente no varejo.

Pensando em um percurso completo do consumidor, buscamos criar ambientes com store designer contínuos e que se completam desde o seu atendimento até os caixas, com comunicação completa e sazonada por áreas com base em esportes para fácil identificação, na estrutura externa usamos materiais mais robustos e de melhor aderência, garantindo assim melhor acabamento e durabilidade podendo ficar exposto ao clima.

 

Ficou interessado (a) em conhecer mais sobre essa área do marketing?

Acompanhe nosso blog para acompanhar os próximos conteúdos.